MBA em Gestão Comercial, Negociação e Vendas

Resumo:

A questão metodológica do ensino está norteada por uma posição teórica assumida ou não explicitamente. A postura que se pretende, fundamenta-se na interação professor/aluno medida pelo conhecimento científico e pela realidade histórico-social. Essa postura implica duas funções básicas: a função incentivadora e a função orientadora. A Função Incentivadora garante situações que estimulam a participação ativa do acadêmico no ato de aprender, e a Função Orientadora está relacionada ao processo de aprendizagem do acadêmico, orientado no sentido de construir seu próprio conhecimento. Na relação professor/aluno, o diálogo será fundamental. A partir de questão problematizadora o professor expõe o que sabe, procurando estabelecer uma relação com os conhecimentos prévios e experiências dos alunos, na busca de uma síntese que explique ou resolva a situação problema que desencadeou a discussão. Serão apresentadas, aos acadêmicos, propostas de atividades desafiadoras que acionem seus esquemas cognitivos. As situações problematizadoras proporcionarão aos alunos observar, descrever, relatar, dialogar, ler, escrever, comparar, identificar, diferenciar, analisar, sintetizar, deduzir, concluir, julgar, avaliar, propor e comparar hipóteses.


Tipo de Formação:

"Lato sensu" designa os cursos de especialização e MBAs em que a atividade de pesquisa tem sentido amplo, envolvendo problemas específicos da área de estudo. O aluno recebe um certificado de conclusão no final do curso. De acordo com o MEC (Ministério da Educação), as pós-graduações "lato sensu" devem ter duração mínima de 360 horas.


Tipo de Curso:

Presencial


Objetivos:

A questão metodológica do ensino está norteada por uma posição teórica assumida ou não explicitamente.


Público Alvo:

A natureza do curso é de Pós-Graduação Lato-Sensu em caráter de Especialização, presencial. O curso destina-se aos graduados de nível superior de qualquer área de formação.


Disciplinas:

  • Matemática Financeira com uso da HP12C e Excel
  • Gestão Estratégica de Pessoas
  • Gestão Estratégica de Marketing e Vendas
  • Gestão Estratégica de Custos e Formação de Preço
  • Gestão Estratégica de Finanças
  • Comunicação, Gestão de Conflito e Negociação
  • Gestão Estratégica, Empreendedorismo e Inovação
  • Administração de Vendas e Negociações
  • Direito Comercial e Aspectos Legais na Relação de Consumo
  • Estratégias de Vendas e Políticas Comerciais
  • Gestão da Marca e Posicionamento Competitivo
  • Pesquisa de Mercado, Relacionamento e Fidelização de Clientes
  • Planejamento de Marketing e Vendas


Professores:

Aguarde publicação. Por enquanto esta informação pode ser obtida na secretaria do IPEL


Avaliação:

Os participantes serão avaliados em cada disciplina através de tarefas individuais e trabalhos em grupo, sendo exigida a nota final mínima 7,0 (sete) em cada disciplina para sua aprovação e formatura. Será exigida também uma presença mínima obrigatória de 75% no curso como um todo e de 75% em cada disciplina. Cada aluno deverá fazer um ARTIGO CIENTÍFICO de conclusão de curso, apropriado aos objetivos do programa.


Legislação:

O curso atende à Resolução CNE/CES nº 1, de 8 de junho de 2007. Abertura de turmas condicionada ao número mínimo de 15 aprovados pagantes


Duração:

12 meses

Carga Horária:

360hs

Investimento:

15 x de R$ 429,00 * - Consulte Termos e Condições. Matrícula: R$ 100,00 Obs.: O boleto será gerado no preenchimento da ficha cadastral.

Data de Início:

01/07/2020

Período:

2° semestre de 2020, aulas Quinzenais aos Sábados, das 8h as 17h




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Horario de Funcionamento

  • Segunda à Sexta: Das 9:00hs as 18:00hs
  • Sabado: Das 9:00hs as 17:00hs
  • Domingo: Fechado

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